Novidades

Dicas

A FLOR QUE EXPLODIU - POR LUIZ JARDIM

04/04/2022


Em um desses dias quando a severidade da vida nos leva a adormecer profundamente, como se a natureza quisesse nos recompensar por termos contribuído com alguma coisa para algum tipo de progresso; vi-me, de repente, a viajar em uma espécie de sonho, através de uma imensa floresta de árvores gigantescas, frondosas e de notável beleza.

À média altura, abaixo das copas das árvores, lá ia eu, em linha reta, em busca de algum objetivo, ainda para mim indefinido.

Repentinamente, divisei ao longe uma árvore que, por sua beleza singular, destacava-se dentre as demais.

O sentido no qual eu me dirigia velozmente me fazia antever uma inevitável colisão com o vigoroso caule daquele arbusto. Entretanto, veio a desaceleração, que me fez perceber um objeto que pendia daquele tronco e que agora estava diante de mim.

Era uma flor, uma flor que nem mesmo a mais bela orquídea deste mundo poderia superá-la em formosura.

Sem saber ao certo os objetivos que me levaram àquele encontro, passei alguns instantes somente a observar aquela maravilha da natureza que parecia alegrar-se com minha presença, expondo, a cada ângulo de observação, toda a sua magnífica beleza.

A ideia que me veio à mente foi a lembrança de uma pessoa, a qual eu julgava merecedora daquela bela flor, e, pensando em ofertar-lhe tão singular espécime, segurei-a firmemente até que se soltasse do tronco da grande árvore que a sustentava. Nesse momento, como que em uma demonstração de desencanto e reprovação, a bela flor explodiu em pequenas luzes de safirina, não deixando em minhas mãos sequer o seu perfume.

Ao despertar, pus-me a analisar o sonho e a razão de seu desfecho, e pude concluir, na medida da minha canhestra sabedoria, que enquanto as flores materiais possam, mediante pagamento, serem oferecidas a qualquer pessoa, as flores espirituais somente podem ser oferecidas sob o rígido critério do merecimento.


Página extraída do livro Além das Asas da Imaginação do Luiz Jardim 


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: 3 Dicas de para ganhar na lotomania

    ResponderExcluir
  2. Quanta doçura e sabedoria num sonho!
    Quanta poesia no relato de um sonho!!!
    ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo