Novidades

Dicas

DESVENDANDO OS CAMINHOS DA ESCRITA - POR GLÓRIA BALIEIRO

25/08/2021

 


Vamos desvendar um pouco os caminhos da escrita?

Será mesmo que precisa ter muito talento para escrever algo relevante? Algo que o público vai gostar de ler e será um sucesso?

Essa é uma boa pergunta e talvez uma dúvida entre muitos que querem começar a escrever e viver de escrita.

Escrevo a algum tempo, mas somente há mais ou menos 10 anos isso se transformou em dois livros. Um dos quesitos básicos para escrever é gostar de ler e ser curioso em relação a quase tudo, além de ter muita bagagem e conteúdo, pois isso facilitará no processo.

Escrevo ficção e também poesias, mas escrever somente não é o suficiente.

Os caminhos entre a escrita e o leitor é complexo, exige paciência e persistência na busca dessa ponte. Não se deixe desanimar, não se desespere. Tudo tem seu tempo para aprender. Não queria fazer tudo, participar de tudo, comentar tudo (usei a palavra 'tudo' várias vezes de propósito, pois já fui assim, a ansiedade de fazer acontecer é um desastre total).

Hoje sigo bem mais tranquila, mais constante e em paz. Aprendi a respeitar meus limites e meu coração, faço algo somente se me sentir feliz e bem ao fazer.

Aprendi também a respeitar o tempo de cada coisa. Posso dizer que amadureci, essa é a palavra, saber seguir quando necessário e retroceder quando não faz sentido.

Às vezes começo a escrever um tema e mudo no meio da escrita, como agora, estava dizendo que temos tantas perspectivas quando escrevemos um livro, e hoje sei que é preciso bem mais que isso, para que os leitores possam ler o seu livro e chegar ao público certo.

Gosto de escrever essas reflexões sobre minhas experiências e meu olhar sobre a vida, pois para mim é o mais importante. Sou uma pessoa que preciso sentir, olhar para trás com carinho e saber que tudo é experiência e aprendizado, não há nada de errado nisso.

Sem neuras, sem culpas, sou uma escritora e vou continuar sendo. Sempre escrevendo, mudando quando necessário, pois somos seres mutáveis e estamos em constante evolução, agora mais do que nunca, mas que sejam mudanças conscientes e reflexivas para nos tornarmos seres melhores e mais felizes.

Até mais!

Gratidão Sempre!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo