Novidades

Dicas

COMO NÓS SEREMOS LEMBRADOS? - MARI MAIA BARONI

02/07/2021

 

Hoje é dia 01 de julho de 2021, data em que a Princesa Diana faria 60 anos de idade e seus filhos a homenagearam com uma bela estátua que simboliza seu  "amor, força e caráter" como disseram seus filhos William e Harry.

As matérias que acabei de ler me emocionaram, vendo os filhos de Diana em frente à estátua daquela a quem eles amavam e se foi tão jovem... 

Princesa Diana deixou um legado de amor, bondade e empatia, e nem as intrigas e atitudes equivocadas, comuns à qualquer pessoa, mancharam sua imagem que refletia Amor. 

E então me veio à reflexão: o que eu estou deixando de legado? Qual mensagem eu passo para as pessoas com quem convivo na minha vida pessoal, no meu trabalho ou para aquelas que prestigiam a leitura do meu livro e do conteúdo de minhas redes sociais?

Será que a Princesa Diana pensava sobre isso em vida? 

Ela tinha ideia do quanto suas palavras e atitudes repercutiam e impactavam? 

Conheci pessoas que deixaram saudades em muitos corações, pessoas comuns, mas que se propuseram a fazer a diferença em sua vida e na vida do próximo. 

Uma dessas pessoas, um grande amigo, Lailson, procurava fazer o bem a todos que ele podia e deixou sua impressão naqueles que o conheceram e na humanidade.

E quanto ao legado da arte da escrita? 

Acredito que todo escritor deseja passar sua mensagem através dos seus livros e tocar a mente e o coração de seus leitores.

Desejo que cada vez mais tenhamos obras eternas que nos proporcionem alegria, conhecimento, diversão, empatia e amor! 

Para finalizar, pergunto novamente à mim e a você, querido leitor: 

Como nós seremos lembrados?

Como nós queremos ser lembrados? 


Abraço fraterno!

Mari Maia Baroni

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Mari! Que reflexão interessante. Confesso que não penso muito no legado que estou deixando. Eu sinto que a gente não consegue perceber o impacto que deixamos na vida das pessoas. Um dia desses uma amiga me mandou uma mensagem lembrando de um fato na vida dela, uma coisa (que pra mim era pequena) que eu ajudei ela a fazer, e que pra ela significou muito. Eu nem lembrava, foi algo tão banal e cotidiano pra mim que eu esqueci hahaha' Acho que o nosso legado acaba sendo um pouco disso: aquilo que a gente faz cotidianamente, sem perceber, mas que transmite um pouco da nossa essência e visão de mundo.

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão. Sua escrita é bastante tocante, tenho certeza que cada um que teve o prazer de conhece-la lembrará de algum ensinamento que está descrito no livro.

    ResponderExcluir

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo