Novidades

Dicas

A ESCRITA DA MENTE E CORAÇÃO - GLÓRIA BALIEIRO

12/07/2021

 

Hoje resolvi escrever sobre tantas dúvidas que temos a respeito da escrita, eu mesma vou escrevendo sem saber bem o porquê.

Saber escrever é importante, saber colocar as palavras certas, saber seguir pelos emaranhados caminhos da escrita, levar o leitor a envolver-se na história, até que ponto estou conseguindo encantar os leitores? Tenho me perguntado isso. Claro que sei que existem vários caminhos para ter essa resposta, como uma leitura crítica, os leitores betas, etc.

Tenho estudado tanta coisa, fiz cursos, assisti vídeos sobre escrita e métodos, que às vezes confundem mais do que ajuda e acaba desmotivando a parte criativa em si. Sei que é necessário aperfeiçoar, mas o mais importante mesmo é a criatividade. À medida que vamos percorrendo o caminho, vamos adquirindo meios para buscar sempre melhorar.

Terminei de escrever meu segundo livro, ninguém ainda o leu, vai ser publicado, será tudo como queria que fosse? Não! Mas é o que consegui no momento, fiz o meu melhor e vou confiar que os meus possíveis leitores vão gostar.

E no próximo vou melhorar ainda mais, colocando meus aprendizados em prática, sempre levando em conta primeiro o meu saber, o prazer de estar escrevendo algo que vai entreter, aprender e expandir um pouco a consciência de quem o ler.

Por isso sigo em frente, vou receber críticas, outros vão gostar, mas tudo bem, outros livros seguirão enquanto eu gostar e acreditar que isso é bom, para mim e para o mundo.

Status não procuro, mas faço por que gosto de escrever, reconhecimento se merecer, serão bem-vindos, mas realmente gostaria que muitos lessem meus livros, pois escrevemos livros para serem lidos, isso deixa qualquer escritor feliz.

Enfim, escrevi essas reflexões, que me veio à mente e ao coração hoje, espero sempre poder contribuir de alguma forma.

Gratidão Sempre!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oie
    Adorei seu texto. Ainda não conheço seus livros, mas gostaria.
    Eu gosto de escrever, agora que estou retornando para este mundo, gosto muito de escrever em blogs.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler e que minhas histórias te divirtam muito!

      Excluir
  2. Olá,
    Se tem alguém que nós leitores admiramos são os escritores hehe. Eu mesma sou dessas que só lê, não escrevo, mas imagino o quanto deve ser dificil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desafios são muitos, mas o desejo de persistir é ainda maior :)

      Excluir
  3. Acho que todo profissional quer ser reconhecido pelo seu trabalho, e quando isso não acontece dar um desânimo. Mas, quando fazemos o que gostamos e damos o nosso melhor, os bons resultados chegará.
    Espero ter oportunidade de conhecer sua escrita.
    Boa sorte no seu novo lançamento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Danivia. Espero também que possa conhecer minhas histórias :)

      Excluir

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo