Novidades

Dicas

A ALEGRIA É A SAÚDE DA ALMA - MARI MAIA BARONI

16/06/2021

 


Olá, pessoal!

Espero muito que estejam bem!

Estou muito feliz em iniciar a parceria com a ME Assessoria Literária e ter a oportunidade de postar meu primeiro artigo.

Pensei bastante no assunto que iria levantar e lembrei de um dos ensinamentos que aprendi e abordo no meu primeiro livro “Transtorno de Ansiedade e Depressão, minha história de superação”.


O ENSINAMENTO É:

“A alegria é a saúde da alma”

Em tempos tão difíceis como os que estamos passando, devido às consequências emocionais, sociais e financeiras da pandemia do COVID 19, em que a cada dia levantamos com a expectativa de que tudo melhore e, muitas vezes, essa esperança parece não ter sentido... 

Para não nos abatermos e entristecermos devemos fazer o movimento contrário, que é o de procurarmos ficar o mais confiante possível e nos alimentarmos com momentos de alegria.

Alguns podem dizer que nos permitir ficar alegres é contraditório ao que estamos vivendo e até egoísta, mas essa alegria é como um antídoto para não deixar a tristeza tomar conta. Se isso acontecer, como poderemos auxiliar os que estão à nossa volta?

Recentemente, a tristeza bateu à minha porta e lembrei da orientação que os tripulantes de aviões passam aos passageiros:

“Em caso de necessidade, viajando com alguém que precise da sua ajuda, a máscara de oxigênio deve ser colocada primeiro em você, para em seguida, poder auxiliá-lo”.

Dessa forma, tanto você quanto a pessoa que precisa de ajuda serão atendidos.


SENDO ASSIM...

Convido a todos, dentro do possível, alimentar sua alma, seu espírito, com aquilo que lhe faz bem, seja ouvindo ou cantando uma música que goste, ver um bom filme que lhe divirta ou seja estudar algo que vai lhe fazer crescer, evoluir, alcançar os seus sonhos. 

Esses são apenas alguns exemplos de muitas coisas que podemos fazer para afastar os pensamentos ruins e dar espaço para a energia de paz. 

Lembrando que o contato com a natureza também ajuda muito!

Mesmo que vocês já tenham conhecimento desta mensagem, nunca é demais reforçar a importância de estarmos equilibrados, o mais que pudermos, para termos condições de passar pelas dificuldades da melhor forma possível e, se necessário, podermos ajudar quem está ao nosso lado.

Desejo a todos muita Luz, Paz e Amor em suas mentes e seus corações.

Abraço fraterno,

Mari Maia Baroni.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo