Novidades

Dicas

A ESCRITA DO ROMANCE DE ÉPOCA - LYA GALAVOTE

28/05/2021

 

Se você gosta de viajar no tempo, viver emoções clássicas ou mesmo conhecer costumes, personalidades e comportamentos do passado, então faz parte de um grupo de pessoas que, tanto quanto eu, ama livros de época. E para o escritor, estruturar esse gênero, é um trabalho bem detalhado, já que exige muito cuidado com suas especificidades. 

A linguagem é um ponto muito importante. Gírias, palavras novas que surgiram depois da época em que se passa a história, são minúcias que podem tornar seu texto inverossímil. E para que isso não aconteça, o escritor precisa pesquisar. 

Escrever um livro de época exige muito estudo, leitura, anotações – um processo que eu amo exercer. É preciso ter muita atenção a cada detalhe que aparece na cena, já que estamos construindo um mundo em que os elementos são específicos em relação a diferença de classe social, relacionamento entre casais, objetivo de vida, descrição de costumes, objetos e vestimentas que muitas vezes, hoje estão em desuso. 

Enfim, poder reviver um momento cheio de beleza, romantismo e variedades que influenciaram no que nos tornamos nos dias atuais é o que mais dá prazer tanto para quem escreve quanto para quem lê um livro de época. 



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. gosto mt de romances de época entao ja vou atras dessa sua indicação

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  2. Escrever um livro de época requer sim muito estudo, muito comprometimento e muita sabedoria, amei saber que o livro aborda gírias e palavras usadas na época isso enriquece muito a leitura.
    Dica anotada.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

ME Assessoria Literária Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por pattyrocker
Topo