Hoje a resenha é de um livro ma-ra-vi-lho-so, espero muito que vocês gostem!
Mistério. Romance. Aventura. Drama. Fantasia.
Tudo que eu gosto em um livro só!
Lux Astral conta a história de Mellany, uma garota de 17 anos, prestes a completar 18. Sua adolescência era normal e tranquila, nada demais acontecia, sua rotina era de casa pra escola - da escola pra casa, só depois de fazer algumas amizades foi que passou a ir pra algumas festas e fazer coisas de jovens normais. Mas ela achava que sua vida era ruim, pelo fato de não ter muita adrenalina rs. E aí é que ela se engana, mal sabe que sua vidinha está prestes a mudar radicalmente.
Mellany mora com os pais e o irmão mais velho, pessoas amorosas e protetoras. Ela se dá muito bem com o irmão que a trata como uma menininha e seu pai é reservado mas cultiva por ela o maior amor do mundo. Já Jane, sua mãe, é uma mulher misteriosa, Mellany a ama muito e sente que é recíproco, mas algo na mãe a deixa intrigada, ela sente que a mesma lhe esconde algo.
No dia que a jovem completa 18 aninhos recebe um presente muito inusitado, algo que ela nunca imaginaria ganhar, e no momento que recebe cai na risada pois acredita que é apenas uma piada, mas não é. Trata-se de uma herança de família, onde apenas as mulheres recebem ao chegar na maioridade e precisam aceitar e aprender a melhor maneira de lidar com isso. É algo que vai mudar a vida dela por completo, não só a dela, mas a de todos que convivem ao seu redor. A princípio, apesar de ser extremamente assustador, parece ser simples de lidar, só que é muito sério e Mellany não pode fingir que nada aconteceu, precisa realmente adaptar toda sua rotina em prol de manter esse presente em segredo. Sim, ninguém pode saber além da família dela e esse será um grande desafio.
Às vezes, sinto como se estivesse presa nesse mundo mundano, obrigada a manter as aparências e agir como todos. Sinto como se todos fossem fantoches.
Antes de sabermos sobre o tal presente a história tem um ar de mistério, pois Jane tem que esconder o tempo todo da filha e só pode revelar quando ela tiver a idade certa. Depois que ele é revelado começa o drama - todo processo de aceitação de Mellany. E entre esse momento ela conhece Miguel, só uma observação (que homem é esse? hehe) eles vão se conhecer em uma situação bem inusitada (tudo acontece assim nesse livro rs) e não vai acontecer um romance logo de cara sabe? Vai ficar aquele clima que os dois vão querer disfarçar, mas todos ao redor já sacaram que eles se gostaram desde o primeiro momento. E vocês pensam que para por ai? Depois que Mellany aceita que está apaixonada e quer se render a essa paixão descobre que é um romance proibido e que se relacionar com ele pode trazer seu segredo à tona, então começa uma aventura, mais mistério, mais romance, mais drama. Gente do céu, uma adrenalina só rsrs.
Sabe quando você está tentando acordar e não consegue? É como se seu corpo estivesse anestesiado e você não consegue mexer nenhum músculo, mas você está lá sentindo tudo. É a pior sensação. É exatamente o que estou sentindo.
O desenvolvimento dessa história foi incrível, a autora conseguiu juntar todos esses temas em uma sequência bem divertida, a cada página é uma surpresa, e o mais interessante é que ela deu uma abertura pra que o leitor pudesse dar asas à imaginação, achei uma sacada muito boa. Me surpreendi muito e indico a leitura pra vocês. Não posso falar tudo que gostaria porque seria um mega spoiler, o que acontece depois desse ponto está muito relacionado ao presente de Mellany. Os personagens são muito cativantes, intensos e cheios de personalidade, cada um com seu jeito particular de ser mas que faz muito sentido em toda história.
Outra coisa bem interessante foi como Tamiris encaixou cada ponto, nada ficou solto, tudo ficou bem alinhado. Dá pra entender muito bem todas as questões que ela abordou. Simplesmente maravilhoso. Espero que vocês leiam e venham conversar comigo porque ainda não superei rsrs.
Nunca me senti normal, é como se a vida que vivi não fosse o bastante, estava sempre esperando por algo, sempre me senti diferente... parecia que nunca conseguia me incluir em nada. Sempre tive a sensação de que era algo a mais. Talvez isso não seja total maluquice.
Amei a capa, amei a sinopse e amei sua resenha. Adoraria ler esse livro!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Que bom que gostou, espero que leia, tenho certeza que vai amar :)
ExcluirOi bom dia, amei. Gostaria muito de ler esse livro . Beijos
ResponderExcluirSegredosdamarii.blogspot.com
Leiaa, vai amar :D
ExcluirNão conhecia, mas achei bacana a capa do lviro.
ResponderExcluirAdorei ler sua resenha pra saber um pouco mais da história.
Beijos!
Que bom que gostou, espero que leia, é muito bom :D
ExcluirLooks good. 😀
ResponderExcluirThank's
ExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirEu amo histórias com esse contexto, gostei do livro e marquei aqui na minha listinha de leitura!
Beijos!
Lob Blog
Ah que bom, quando ler vai amar :D
ExcluirOlá Monyque
ResponderExcluirGostei dessa resenha. O história é instigante
Já deixei anotadinho
Um Feliz Dia das Mães
Que bom que gostou :D
ExcluirFeliz dia pra ti!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei a capa e a sinopse do livro vou deixar anotadinho aqui para minha próxima aquisição de livros. Bjos.
ResponderExcluirhttps://blogalessandrasouza.blogspot.com/?m=0
Ebaa, vai amar tenho certeza :D
ExcluirBeijos