* Romance/drama * Editora Astral Cultural * Maurício Gomyde * 350 páginas * 4 🌟 * Onde comprar: Amazon (adquira através deste link e contribua para a manutenção do canal)
Sinopse:
Meu nome é Vitor Pickett. Eu viajo no tempo... Ok, você já leu muitas histórias assim, mas garanto que todas não passam disto mesmo: histórias. No meu caso, por inacreditável que pareça, é tudo verdade. Eu REALMENTE viajo no tempo. As viagens duram segundos, minutos ou, no máximo, poucas horas. Se fico insanamente feliz, volto ao passado; se absurdamente triste, vou para o futuro. Isso me criou tantos problemas, que a única saída foi me isolar num canto do mundo e passar meus dias tentando nunca mais ser feliz nem triste. A causa? Amanda. Por que eu? Não sei. Um dia vai acabar? Não faço ideia. Mas hoje de manhã chegou um convite. E acho que finalmente poderei descobrir se o que me acontece é dádiva ou maldição...
Resenha:
Vitor e Amanda estudaram juntos no colégio em Brasília e viveram "um grande amor adolescente". Aos 14 anos eles deram o primeiro e único beijo no baile de fim de ano. O romance foi interrompido pela ida repentina de Amanda para o Quênia. Seus pais trocavam de lugar a todo momento e em fração de segundos a jovem tinha que se desfazer de sua rotina com os amigos e recomeçar. Com a ida de sua amada, Vitor ficou devastado, mas teve que seguir a vida mesmo sabendo que jamais a esqueceria.
Vinte anos se passaram, Vitor morava em Nova Vêneto - Bento Gonçalves e possuía uma vinícola, era famoso na região, conhecido como "o príncipe do espumante". Continuava sozinho, durante todos esses anos viveu só, apenas com a lembrança do beijo. Se mantinha sempre afastado das pessoas devido seus "sumiços" repentinos; acontece que Vitor viaja no tempo. Quando fica feliz volta ao passado quando fica triste vai para o futuro. Era considerado "esquisito" por muitos, mas ninguém entendia o que se passava, nem ele mesmo. Sua vida era dedicada à vinícola e a buscar respostas para esse enigma.
A vida é apenas uma, e não há de ter coisa pior do que chegar ao fim dela, olhar para trás e só então perceber que você deixou de fazer algo que poderia ter sido a sutil diferença entre uma vida normal e uma incrível.
Já Amanda, morava na Inglaterra, trabalhava numa livraria e vivia um casamento de faixada com um deputado que lhe estendeu a mão no momento em que mais precisou e ela acreditava que devia esse favor a ele. Seu papel era acompanhá-lo nos eventos como a esposa perfeita e lhe servir na cama. Nada mais que isso, ele era frio e a maltratava.
Como fazia vinte anos de formatura da oitava série, a turma resolveu se reunir em Brasília, uma oportunidade de Amanda e Vitor se reencontrarem, algo que promete muitas surpresas tanto boas quanto ruins. Eles têm medo de fazer o que querem por não saberem se é certo e deixam os momentos passarem. Não sabem exatamente o que tais situações querem mostrar, só sabem que irão tirar uma lição de tudo aquilo.
Uma história linda, emocionante que me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas. A cada enigma desvendado é uma lição, um aprendizado sobre tudo que nos cerca. A vida dos personagens tem muito haver com algo que já passamos em nossa vida, tenho certeza que vocês vão se identificar.
Uma história linda, emocionante que me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas. A cada enigma desvendado é uma lição, um aprendizado sobre tudo que nos cerca. A vida dos personagens tem muito haver com algo que já passamos em nossa vida, tenho certeza que vocês vão se identificar.
Sobre o autor:
Nasceu em São Paulo e desde os três anos de idade vive em Brasília - "disparado a cidade mais bonita do mundo". Surpreendente! É seu sexto romance. Além de escritor, ele também é compositor e baterista.
que bacana conhecer esse autor e o livro parece mesmo uma ótima leitura
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Muito bom, vale à pena ler :D
ExcluirUau que premisa incrível! Adorei a história, ainda se passando no Brasil.
ResponderExcluirAmo de mais esse tipo de proposta em livros, reencontros. E com essa deixa de viajem no tempo é a sejera do bolo.
Adorei!
Obs: adorei seu blog, seguindo com certeza.
http://www.elizianebarbosa.com
É verdade, e essa história é incrível, espero que leia :D
ExcluirObrigada pelo carinho! Beijos
Oi Monyque!
ResponderExcluirQuero ler esse livro do Gomyde tbm! Já li "A máquina de contar histórias" dele e gostei muito da escrita, a história tbm foi emocionante!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ah então vai amar esse também, os livros dele são apaixonantes :D
ExcluirBeijos
Fiquei com vontade de ler, é o tipo de livros que gosto! :) Beijinhos
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Que ótimo, então vai amar esse :)
ExcluirBeijos
Esse livro parece ótimo mesmo. Tenho um livro do autor e adoro. Quando tinha meu blog literário, ele era parceiro de lá. Muito gente boa.
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Olha só que legal, ele é muito gente boa mesmo :)
ExcluirBeijos
Ótima resenha! ;)
ResponderExcluirbeijos
https://ludantasmusica.blogspot.com
Obrigada :)
ExcluirBeijos
Sounds interesting!
ResponderExcluirwww.fashionradi.com
Thanks :)
ExcluirSounds great loved this post
ResponderExcluirjadieegosh
Thansk :)
ExcluirFiquei interessada em ler esse livro, gostei muito da leitura.
ResponderExcluirBeijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Que bom que gostou, espero que leia :D
ExcluirBeijos
Não conhecia.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ele é ótimo :D
ExcluirParece um livro bem interessante.
ResponderExcluirGostei de saber que autor é brasileiro.
Bjus!
galerafashion.com
É sim! :D
ExcluirBeijos
Não conhecia o autor.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Ele é ótimo, você vai gostar :D
ExcluirBeijos