Título: Mais Que Uma Escolha
Autora: Bruna Longobucco
Nº de Páginas: 221
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Indepentende
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:
Mais que uma escolha é um romance envolvente e cheio de conflitos. Uma história de desencontros, suspense e paixão.
Sara é filha de pais separados. A mãe, Maria, é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Seu pai, Almir, é um fazendeiro rico e tacanho. Não consegue lidar com a filha e a associa à ex-mulher, por quem sente profunda mágoa, o que forma um abismo entre eles. Por imposição da mãe, Sara de repente é forçada a largar a faculdade e a cidade onde vive para passar um tempo na fazenda do pai. E lá ela se envolve com Caio, o jovem administrador das terras com quem Almir tem uma forte ligação. Antes que a razão possa se manifestar, nasce ali um amor forte e incontrolável. Porém, uma série de enganos e contratempos acaba por separar o casal. O tempo passa. Sara se torna uma profissional realizada, tem um filho de 5 anos e muitas contas para acertar com o pai e o ex-marido. Quando conclui sua Residência em Medicina Veterinária ela decide que chegou a hora de enfrentar o passado e sua volta intempestiva vai surpreender a todos que vivem na Fazenda Fivela de Ouro. O que ela não sabe é que ainda existe alguém capaz de tudo para impedir que ela se aproxime de Caio.
Resenha:
Sara é filha de pais separados. Seu pai, Almir, é dono da Fazenda Fivela de Ouro, localizada no interior de Minas Gerais. Sua mãe, Maria, é uma mulher metida que vive à procura de marido rico. Sara morava com a mãe na capital, mas nas férias ia ficar com o pai, coisa que ela odiava fazer, pois não gostava do pai, eles viviam brigando. Isso se deve ao fato da separação onde sua mãe sempre fez questão de apontar os defeitos do pai fazendo com que a jovem não tivesse uma imagem muito boa dele e o mesmo acontecia com Almir, sempre que olhava para a filha, via apenas o reflexo de sua ex mulher.
Quando tinha 14 anos Sara foi passar as férias na fazenda, mas a discussão com o pai foi tão grande que ela foi embora jurando nunca mais voltar. Mas seu desejo não foi bem sucedido. Quatro anos depois sua mãe foi pra um cruzeiro ainda em busca de um marido rico e vendeu a casa e todos os bens, deixando Sara sem muitas opções, restou apenas trancar a faculdade de Medicina Veterinária e se mudar pra Fivela de Ouro.
Mergulhar no mundo interior foi sempre uma alternativa para encontrar seu próprio espaço e fugir da angústia constante que sentia desde pequena.
Quando viu que não tinha jeito, Almir decidiu aceitar o relacionamento. Sara e Caio se casaram e tiveram muitos dias alegres. A relação entre pai e filha ainda não era das melhores, mas tinha melhorado bastante. As pessoas que queriam separá-los entraram em ação e conseguiram o que tanto queriam. Sara caiu na armadilha e foi embora da fazenda carregando um filho no ventre.
Sara entendeu que gostava dele, gostava demais, a ponto de não raciocinar quando estavam lado a lado; a ponto de não esquecê-lo quando estavam separados; a ponto de fazer qualquer loucura...
Cinco anos depois ela volta com o filho pra acertar as contas com o pai e com o ex-marido. Quer colocar um ponto final no passado que insistiu em perturbá-la durante todos esses anos. Mentiras serão descobertas, segredos virão à tona e são páginas e mais páginas de pura emoção.
Uma história muito bem escrita, com personagens marcantes e todos muito importantes para o desenrolar dos fatos. É uma leitura que prende do início ao fim, não ficou nenhum ponto solto, está tudo interligado perfeitamente. Achei Sara um tanto imatura no início, devido às suas atitudes, ela aparece em três fases diferentes de sua vida e em todas elas se mostra impulsiva, mas foi algo que não me fez odiá-la, pois no decorrer da história percebi que esse jeito dela é devido a maneira que foi criada. Ela presenciou muitas brigas fazendo com que crescesse insegura. E em outro ponto da narrativa vai abordar o amadurecimento dela, com atitudes mais sensatas que me fez admirá-la.
De vez em quando, a vida faz a gente engolir uns nós. E por causa de uma sutileza social esses mesmos nós ficam atravessados na nossa garganta um tempão.
Gostei muito da resenha. Parece ser um livro cheio de suspense.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
É sim, que bom que gostou :)
ExcluirBoa noite:- Acredito que seja um livro agradável de ler.
ResponderExcluir.
* Queria abraçar-te ... meu amor *
.
Cumprimentos poéticos.
Demais Gil :)
ExcluirUau, eu não me aguento com suas resenhas! Esse livro parece ser bem interessante!
ResponderExcluirwww.coisasdepriscila.com
Instagram l Beijo.
Nos encontramos toda seg, qua e sex.
Ahh que fofa hehe :D
ExcluirBeijos
Oláá Monyque,
ResponderExcluirEu gosto muito de livros com essa temática, mas infelizmente faz muito tempo que li algum livro assim, se não me engano o último que li que era mais ou menos parecido foi melancia.
Obrigada por essa resenha <3
Blog Covil Dourado | Facebook
Amei muito seu blog e percebi que você também é cristã, né? Estamos juntas hahaha já me inscrevi para não perder nenhum post <3
ExcluirOlá Jennifer, fico feliz que tenha gostado, espero que leia. Muito obrigada pela sua visita, sou cristã sim e que bom que também é :D
ExcluirBeijos
ainda nao conhecia esse livro, deve ser msm mt interessante acompanhar a historia e o desenvolvimento dessa personagem
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Muito bom mesmo :)
ExcluirEssa história parece bem envolvente! Não conhecia o livro! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirBeijos!
Blog Jenifer Cruuz
De nada flor, espero que leia :D
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante a leitura, não conhecia o livro.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Que bom que gostou :)
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o autor nem a autora, mas amei a temática do livro. Obrigada pela dica.
Beijão!
Lumusiando
Eu que agradeço :D
ExcluirBeijos
Oie,
ResponderExcluirAdorei a resenha, o livro parece história de novela mexicana hahaha. Achei bem interessante e fiquei curiosa pelo final e pelos motivos dessas pessoas quererem separar o casal.
Beeijoo!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
É sim rsrs
ExcluirBeijos
Oi, flor! Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a trama não me atrai muuuuito pra ler.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
É muito bom Denise :D
ExcluirBeijos
Não sei porquê essa resenha me fez lembrar de Marimar (ou algo assim, não eu o nome). Não sou muito fã de romances que acontecem jovem e depois de anos começa coisas de novo ...
ResponderExcluirNanda, Gravado na Memória
Olha só rsrs, ah que pena Nanda :s
ExcluirEita que essa mãe vai ganhar o prêmio de mãe do ano hahahah
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Já pensou kkk
ExcluirBeijos
Ou seja, o que ocorre quando há separações nos casamentos.O pai sempre pensando que os filhos são seus ex. gostei, me parece uma história bem atual. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com
ResponderExcluirÉ verdade viu. A história é bem interessante!
ExcluirOlá Monyque
ResponderExcluirFiquei com mais vontade ainda de ler depois da sua resenha!
Gosto muito de temática reflexiva, bons personagens e de acompanhar o amadurecimento deles no transcorrer da trama.
Um plot atemporal, bem escrito e sem deixar pontas soltas.
Já favoritei aqui e vai para a wishlist.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Fico feliz que tenha gostado Luli :D
ExcluirBeijos
Adorei a resenha, a história parece ser bem interessante.
ResponderExcluirBeijos!
>>Blog da Gio<<
É sim Gio :)
ExcluirBeijos
A história é bastante interessante, gostei de conhecer.
ResponderExcluirUm beijo,
www.purestyle.com.br
Que bom que gostou :D
ExcluirBeijos