Feliz dia do escritor para todos aquele que têm a escrita como seu maior amor. Mesmo que ainda não tenha livro publicado, se você faz das palavras sua companheira já se considere um. Então, feliz dia!
Nasceu em Curitiba e é autora do muito elogiado "Minha Mente me Atormenta", da coletânea "Sonhos Prováveis, Amores Impossíveis - Nove Contos", participou da antologia "Sob os Fogos de Copacabana", com a história "Era Simplesmente Amor", que fecha o livro, e está prestes a lançar o romance "Brilho Eterno", inspirado em acontecimentos reais.
Apaixonada pela literatura, sempre foi incentivada a ler, por seus pais, o que a fez desenvolver habilidade para reunir palavras de forma simples e agradável. É completamente dependente de boa música para relaxar, escrever e manter o corpo em movimento, pois a dança é uma de suas formas de equilíbrio. Ama Johnny Deep, café, chocolate e vinho. Tem como hobby o desenho, mas escrever se tornou algo imprescindível em sua vida.
Entrevista:
1. Quando foi o seu primeiro contato com a escrita?
Para falar a verdade, eu escrevo desde muito novinha. Com apenas 13 anos, comecei a trabalhar em meus primeiros romances e isso durou dois anos. Ele se perdeu no tempo que passou, minha carreira profissional seguiu por outros caminhos, mas a escrita sempre esteve dentro de mim. Eu criava jornais, boletins informativos e coisas do tipo, como atividade paralela. Esses trabalhos faziam sucesso e ma seguradora onde trabalhava, meu jornal chegou a ser adotado, inclusive em nossa matriz no Rio de Janeiro. Mas só em 2016, comecei a publicar minhas crônicas e então, meu primeiro livro "Minha Mente Me Atormenta". Depois disso não consegui mais parar.
2. Em seu livro Brilho Eterno, a história é baseada em fatos reais de momentos difíceis. Como foi escrever esta obra em meio à perda?
Brilho Eterno foi muito especial para mim. A ideia surgiu a partir dos diários que escrevi durante os sete anos que cuidei do meu pai. Eu costumo escrever de madrugada, quando fico totalmente sozinha, e alguns desses momentos foram bem difíceis e de muita emoção. Derramei muitas lágrimas, porque foi como reviver cada um daqueles momentos, sob outra perspectiva. No final, fiquei orgulhosa do resultado.
3. Suas expectativas foram supridas em relação à opinião dos leitores? Sua maneira peculiar de escrever foi bem aceita?
Superou minhas expectativas. Na real, estava bem insegura quando iniciei. Não sabia nada sobre o mundo literário. Foi um salto no escuro. Só o que eu tinha era uma enorme paixão pela leitura e pela escrita. A maioria das pessoas gosta da minha narrativa, mas tenho consciência de que não escrevo para o grande público. Meus livros são densos, apesar de serem todos diferentes um dos outros. Estou terminando de trabalhar agora, um livro com alguns pontos mais leves. Íris Blue, deve chegar até o final do ano.
4. Quais foram os maiores desafios enfrentados até agora?
Só existem grandes desafios no meio literário. Cada obstáculo é enorme. Desde a primeira ideia para um livro, até o árduo caminho da divulgação. Sou escritora independente, estudo exaustivamente para melhorar cada dia mais, mas ser bastante introvertida atrapalha demais, e quem não é visto não é lembrado, então, esse tem sido o maior desafio para eu enfrentar.
5. Qual foi o momento mais gratificante?
Os momentos mais gratificantes também são vários, mas o feedback dos leitores são os melhores. Cada mensagem, telefonema, recado que recebo das pessoas, dizendo que adoraram um livro, ou outro, ou todos! Nossa! Não tem preço. E ainda, o que pode ser mais gratificante que estar respondendo essas perguntas, falando sobre o meu trabalho? É maravilhoso.
Obras:
Book Trailer de Brilho Eterno:
Oie, tudo bem?!
ResponderExcluirEu não conhecia essa autora mas gostei de saber mais sobre ela através dessa entrevista ^^
Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Que ótimo, fico feliz :)
ExcluirBeijos
Oi, Procurei em sonhos! é um prazer conhecê-la também!
ExcluirBeijos
adoro muito ler entrevistas :)
ResponderExcluir♡ O Olhar da Marina
Ah que maravilha :D
ExcluirEspero que tenha gostado! Bjs
ExcluirNão a conhecia, mas amei a entrevista.
ResponderExcluirBeijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Fico feliz que tenha gostado Ale :D
ExcluirBeijos
Prazer em conhecê-la, Ale!
ExcluirBeijos
Oi, Monyque!
ResponderExcluirEu não conhecia a autora e suas obras, mas adorei a entrevista! Foi ótima para que eu quisesse procurar saber mais sobre ela.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Ah que ótimo :D
ExcluirBeijos
Oi, Mari!
ExcluirQue bom que gostou e espero que possa conhecer meu trabalho, também!
Beijos
Ai que demais ! Adorei ler a entrevista com ela :)
ResponderExcluirBeijo !
| Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Uni Colorato - Instagram |
| O Blog Que Não é Blog |
Que bom que gostou :)
ExcluirBeijos
Ana, querida!!
ExcluirTô feliz!!
Beijos
Gostei da entrevista. Espero que ela consiga bastante reconhecimento.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Tomara mesmo :D
ExcluirBeijos
Adriana, tudo bem?
ExcluirEstou feliz com suas palavras! Desejo tudo em dobro a você!
Beijos
ótima entrevista! parabéns a Edna e a todos os escritores! ps: ainda vale! rs ;)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Vale sim, com certeza. Pra mim todo dia é dia do escritor haha
ExcluirWalterlan, que amor!!
ExcluirMuito obrigada, desejo sucesso!
Beijos
Oi, Monyque!
ResponderExcluirMais uma ótima entrevista!
Menina, Brilho Eterno deve ser daquele livro de deixar com o coração apertado, pelo que li do processo de escrita.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Luiza, deixa o coração apertado mesmo viu, mas o que aprendemos no fim da leitura é indescritível :)
ExcluirBeijos
Luiza, é verdade!
ExcluirBrilho eterno foi um livro super emocionante de escrever. Tomara que um dia possa conhecê-lo!
Beijos
Oi, Monyque!
ResponderExcluirAdorei a entrevista. Parabéns!
A Edna começou a escrever cedo, hein? Desejo sucesso a vocês duas!
Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/
Obrigada Ygo. É verdade :)
ExcluirBeijos
Ygo, agradeço o carinho!
ExcluirComo amadora, comecei bem cedo, mas posso dizer que sou escritora desde 2016. Sucesso no seu blog, também!!
Bjs
Nyque,
ResponderExcluirEstou feliz demais com esse carinho. Estar aqui é uma honra para mim. Adorei tudo e meu coração é só alegria!
Muito sucesso para você e muito obrigada por tudo!
Beijos
Eu que agradeço minha querida, muito carinho por ti :D
ExcluirBeijos
Oi Edina
ResponderExcluirComo é legal poder escrever.
Eu li os Nove contos
bejos
Legal
ResponderExcluir