Oi gente, a resenha de hoje e do livro que recebi do autor parceiro Luciano Quemello.
Sinopse:
Um homem atormentado e uma psicóloga são os personagens centrais de uma obra que trata dos conflitos contemporâneos, sejam os amorosos ou os superficiais, numa época em que o encantar-se, o apaixonar-se, o gostar e o amar se confundem. O livro "Um Eduard" traz à tona a reflexão sobre o medo de acreditar na existência de alguém ideal para se envolver, os encontros e desencontros com corações de isopor e as cansativas paixões de porcelana, quase sempre influenciadas pelas redes sociais e pelos aplicativos de conversas.
As páginas colocam à mesa o debate sobre as mulheres que estão por trás das máscaras da prostituição, os desejos sexuais silenciosos, a infidelidade conjugal , a sedução para preencher um vazio que só aumenta, pessoas que colecionam contatos de conquistas como troféus, os bastidores do machismo e do feminismo, o julgar o outro sem conhecê-lo, as agressões, a carência, o desespero, a depressão, o reerguer-se após um trauma, o que é tradicional versus o que é prazeroso sem compromisso, e muitos outros pregos que estão espalhados pelo chão de um mundo descalço.
Resenha:
Eduard era um homem que tinha urgência em resolver sua vida, por isso procurou a ajuda da Dra. Claire, uma psicóloga. Ele mente muito, é algo que lhe dá prazer, e usa para conseguir o que quer. Não consegue amar, sai com muitas mulheres de programa para tentar se satisfazer e no final de cada ato ele repete para si mesmo como se fosse um mantra: "Saciado, financeiramente arrependido e mais vazio".
É muito observador, analisa as coisas com o máximo de cuidado. Também é manipulador, presunçoso e misterioso.
Claire não vivia muito bem com o marido, durante o dia ajudava seus pacientes na resolução dos problemas e à noite tinha que lidar com Júlio. Ele estava desempregado e frustrado e acabava descontando toda a raiva na esposa.
Eduard usa a conquista como uma terapia. Ele precisa estar no domínio para poder se sentir bem, e essa sensação é passageira, mas ele não consegue abandonar esse vício. É uma boa pessoa, tem um bom coração, faz de tudo para agradar aqueles que o cercam e não faz nada contra a vontade de ninguém, mas uma vez que lhe der liberdade, ele ultrapassa os limites, precisa de muito para se saciar e no fim continuava vazio.
Sou grande, e me esvazio depressa quando me encho de gente pequena.
A única mulher que Eduard gostou e tinha muito carinho era Larissa, uma garota de programa na qual se tornou amigo. Ela não o via como apenas mais um cliente, gostava realmente dele.
Já era um homem mas que estava agindo como um moleque, foi a maneira que encontrou para tentar esquecer seu passado trágico que o assombrava. Quem olhava pra ele tinha a impressão de ser muito bem resolvido, o que não era. Na verdade ele ocultava suas fraquezas, sabia se comportar em meio as pessoas para não deixar transparecer seus problemas. Também tinha uma alta capacidade de influenciar quem estivesse ao seu redor.
Durante as consultas a Dra. Claire pediu para que ele perguntasse para todas as mulheres que se relacionou o que gostou nele. E as repostas foram sinceras, destacaram seus defeitos, mas as qualidades prevaleciam.
Não podemos exitar que os problemas cheguem, mas podemos aprender a responder de forma melhor a eles.
A psicóloga começou a traçar uma análise sobre seu paciente e percebeu que ele tentava desviar o foco da consulta para ela, o que era muito estranho. A dr. Claire confessa que este homem é realmente desconcertante e consegue fazer com que ela tenha ideias de como agir em casa com o marido. Por vezes se questionou se escolheu a área certa ou se estava fazendo da maneira correta, pois não sabia mais lidar com seus próprios problemas.
Depois de muito analisar esse caso com a ajuda de diários de Eduardo relatando alguns acontecimentos exceto os mais relevantes para o tratamento, que estavam com as páginas rasgadas, mas mesmo assim ela chegou a um denominador comum e poderia sim ajudá-lo a resolver seus conflitos internos. E quando estava prestes a contar para ele, Eduard desaparece...
Um dos fatores presentes no diagnóstico é tendências suicidas, Claire precisa encontrá-lo e impedir que ele faça alguma besteira. Páginas de adrenalina começam a compor a história e eu fiquei sem piscar os olhos kkk, muito interessante como o autor desenrolou os acontecimentos. Foi uma história rica em detalhes e que despertou meu interesse em analisar.
Depois de muito analisar esse caso com a ajuda de diários de Eduardo relatando alguns acontecimentos exceto os mais relevantes para o tratamento, que estavam com as páginas rasgadas, mas mesmo assim ela chegou a um denominador comum e poderia sim ajudá-lo a resolver seus conflitos internos. E quando estava prestes a contar para ele, Eduard desaparece...
Um dos fatores presentes no diagnóstico é tendências suicidas, Claire precisa encontrá-lo e impedir que ele faça alguma besteira. Páginas de adrenalina começam a compor a história e eu fiquei sem piscar os olhos kkk, muito interessante como o autor desenrolou os acontecimentos. Foi uma história rica em detalhes e que despertou meu interesse em analisar.
Olá Monyque! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas adorei a resenha.
Desculpe a demora em responder seu comentário.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirParece ser fantástico!!!!
ResponderExcluirMuitos beijinhos <3
pimentamaisdoce.blogspot.pt
Demais Marta :D
Excluirresumo interessante
ResponderExcluirBjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/
Que bom que gostou :D
ExcluirBeijos
A história parece ser muito profunda e envolvente mesmo. Gostei da indicação.
ResponderExcluirhttp://www.vivendosentimentos.com.br
É mesmo viu, que gostou :D
ExcluirGreat post, dear! :)
ResponderExcluirMy new fashion post is on the blog ;) ---> Louder Than A Drum
Kisses!
Thank you :D
ExcluirKisses
Nossa Monyque!
ResponderExcluirQue diferente os assuntos abordados, curti, hein?
Achei diferente, para dizer o mínimo e intrigante!!!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
É verdade Pâm, vale à pena ler :D
ExcluirBeijos
Oi Monyque, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia, mas achei que a história deve ter muito drama e uma certa profundidade. Que bom que curtiu a leitura.
Bjus
www.docesletras.com.br
Sim sim Lia, tem drama e é bem profunda. Muito interessante :D
ExcluirBeijos
É incrível quando uma leitura consegue prender a gente assim e despertar emoções. Adorei a indicação. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Com certeza Paula, é incrível mesmo :D
ExcluirBeijos
Adorei a resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigada! Pra você também.
ExcluirOi Monyque, tudo bem!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei a trama ao mesmo tempo confusa e instigante. Que bom que você gostou !!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá Marla, muito instigante. Ao decorrer da leitura tudo vai ficando bem claro! Espero que leia :D
ExcluirBeijos
Nossa, achei muito interessante o drama psicológico no livro, embora eu sempre acabe meio aflita com homens tentando expor os dramas das mulheres em livros, porque acho que eles nunca entendem muito bem e sempre deixam tudo meio estranho hehe Mas pode ser que eu esteja enganada.
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
É muito interessante mesmo, no caso desse livro ele tenta fazer com que ela entenda os próprios dramas, também fico aflita quando vejo isso, mas a forma como o autor desenvolver não está tão exposto não. Vale à pena ler :D
ExcluirBeijos
Parece interessante até!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
E é mesmo Pathy :D
ExcluirBeijos
Essa foto do livro ficou liinda! Adorei demais a resenha, beijos
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Fico feliz que tenha gostado flor :D
ExcluirBeijos
Gostei da resenha Monyque. Achei o mote da história bem interessante. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Que bom que gostou Nessa :D
ExcluirBeijos
Oi Monyque!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas a história dele não me chamou a atenção :(
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Que pena Sora :/ quem sabe em outro momento né :)
ExcluirBeijos
Olá Monyque,
ResponderExcluirMais um livro que fico conhecendo aqui, achei a trama bem interessante, ótima dia....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br
Fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirBeijos