Oi gente! Voltei com mais um post a respeito do que cursar na faculdade. No primeiro post falei um pouco sobre quem está na dúvida, para conferir clique AQUI. O de hoje é falando do próximo passo a seguir depois que a decisão já está tomada.
A primeira coisa que ouvi e sei que muitas pessoas também já ouviram é: ESSA PROFISSÃO NÃO DÁ DINHEIRO. Se você ainda não ouviu amigo(a) se prepare. E a primeira coisa que respondi foi: ESTOU FAZENDO O QUE GOSTO. Gente, toda profissão tem altos e baixos, não acho legal escolher uma olhando o piso salarial, é frustração na certa! Claro que passar tanto tempo estudando e no fim ganhar uma miséria não é tão atrativo. Eu acredito que quando fazemos de tudo para nos destacarmos profissionalmente diversas portas se abrem nos dando a chance de crescer e consequentemente ganhar mais dinheiro.
Todas as profissões têm sua importância para a vida de todos, imagine se algumas fossem excluídas e não tivessem profissionais suficientes para nos atender, como seria? Ainda tem muitas áreas que necessitam bastante e todas elas têm pontos desconhecidos por nós. Sabemos o básico do básico de cada profissão, só quem cursa é que conhece. Eu por exemplo, sempre achei que jornalismo era na frente das câmeras seja na bancada ou nas ruas como repórter ou na redação, mas estava totalmente sem noção do que realmente abrange o jornalismo, são DIVERSAS áreas de atuação possíveis. Da mesma forma é com as outras, por isso pretendo fazer um post sobre cada profissão para que vocês conheçam um pouco mais os bastidores rsrs. Vou trazer curiosidades sobre o curso e pretendo falar com um profissional já formado também pra que vocês possam entender o verdadeiro cenário daquela profissão e comparar a teoria com a prática. Enfim, voltando ao assunto dos comentários negativos... não coloquem essas coisas na cabeça e foquem no seus objetivos. Se já decidiu, ótimo! Siga em frente.
Espero ter ajudado vocês! Um super beijo.
Espero ter ajudado vocês! Um super beijo.
Acho que atualmente o que mais vemos é certas profissões que eram consideradas de grande reconhecimento, e com grandes salários, com imensas dificuldades em sobreviver. Acho que tudo depende da forma como encaramos a profissão e o tipo de crescimento profissional que ela nos poderá trazer. E ainda a atualidade que consoante as necessidades da sociedade também será relevante para o crescimento da profissão!
ResponderExcluirhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Exatamente isso, tudo depende da forma como encaramos!
ExcluirDevemos seguir aquilo que mais amamos para sermos bons profissionais. O dinheiro pode ajudar-nos parcialmente, mas não nos curará da miséria emocional de termos um trabalho que detestamos.
ResponderExcluirBeijinho*
Com certeza, estar feliz com o que faz não tem preço :D
ExcluirBeijos
Adorei as dicas. Concordo com você!
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirDifícil né, as vezes já estamos confusos e só precisamos que nossas famílias nos ajudem, mas eles acabam nos deixando ainda mais para baixo...
ResponderExcluirAcho que dinheiro é importante, mas trabalhar com o que gosta é SEMPRE mais. Trabalhar com o que gostamos faz bem para a nossa própria saúde, faz bem para o nosso cérebro e isso não tem preço.
Amei a postagem, acho que falar sobre esse tema é super necessário, pois um pode ajudar o outro aqui pelos comentários mesmo, as vezes uma palavra de um estranho pode iluminar bem mais a nossa mente do que a de um familiar =D
Beijinhos
Toca da Lebre
É verdade Nanda, você disse tudo. Fico feliz que esses posts possam contribuir com algo :D
ExcluirBeijos
mt bacana seu post! esse momento de escolha profissional é msm de mt indecisao mas sempre descobrimos outros meios de exercer aquilo que gostamos
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Exatamente Lívia :D
ExcluirOlá Monyque, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo muito contigo, nós precisamos trabalhar naquilo que gostamos, e sobre ganhar ou não muito dinheiro é relativo. E vejo muito por aí muitos profissionais que ganham bem e são infelizes em suas profissões, e então temos mesmo que decidir o que faz nosso coração palpitar!
Beijos <3
Estante Clássica
Falou tudo Nívea, temos que fazer o que gostamos sempre :D
ExcluirBeijos
Sempre falei o importante é fazer o que a gente ama e se sente bem.
ResponderExcluirBeijos
http://www.pimentadeacucar.com
Com certeza :D
ExcluirBeijos
Infelizmente qualquer decisão que a gente tome faz com que recebamos críticas negativas, né? Por isso temos que focar no que nos faz feliz.
ResponderExcluirBeijos
www.infinitafeminice.com.br
Sempre vai ter aquele que vai criticar mais cedo ou mais tarde, não podemos dar ouvidos senão corremos riscos de nos frustrar!
ExcluirBeijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirVocê está certíssima, temos que fazer o que a gente ama, o que adianta escolher uma profissão pelo dinheiro e trabalhar a vida toda fazendo algo forçadamente, quando fazemos o que gostamos temos mais chance de alcançar o sucesso profissional.
ESTOU SEGUINDO SEU BLOG FLOR!
Te espero em meu blog!
Beijinhos
Blog | Facebook | Instagram
É isso aê Talyta, fazer as coisas forçados não dá certo né?
ExcluirBeijos
Oii Monyque, amei as dicas, já estou na faculdade, e tive sorte que na minha época ninguém que estava perto de mim me criticou pela minha escolha, muito pelo contrário, eu recebi mt apoio, principalmente dos meus pais <3
ResponderExcluir- Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Que maravilha Carol, receber o apoio nesses momentos é a melhor coisa, fico feliz por você :D
ExcluirBeijos
Olá Monyque
ResponderExcluirExcelente post!
É mesmo bem difícil essa época de escolha profissional, além do estresse natural das dúvidas e ansiedades, sem falar no cansaço físico e psicológico do Enem e vestibular que são verdadeiras maratonas, ainda tem esse lado de lidar com a desaprovação das pessoas.
VC está corretíssima devemos fazer o que amamos, sempre há uma maneira de se especializar dentro da nossa área e aumentar os ganhos
Por outro lado as carreiras que em hipótese poderiam ter ganhos mais elevados não necessariamente correspondem a realidade, imagine quantos médicos que trabalham em hospitais públicos hoje em dia estão com os salários atrasados? Também não adianta nada a carreira da moda se não gostamos nem nos identificamos com ela não é mesmo?
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Exatamente isso Luli, nem sempre o que vemos no piso realmente iremos ganhar, varia muito do lugar que iremos trabalhar e que profissional queremos nos tornar, por isso a importância de fazer o que gosta independente de qualquer coisa. Ah e você lembrou bem a questão do ENEM e vestibulares que tiram nossa vida praticamente, nos dedicamos total pra conseguir vaga e ainda ter que lidar com pessoas que só sabem criticar. Muito obrigada pela sua participação aqui :D
ExcluirSuper beijo
Parabéns pelo post, super interessante!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Obrigada Felipe, fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirDecidi o que vou cursar e já escutei muito também!!! Mas como disse, temos que fazer o que gostamos!
ResponderExcluirAdorei!
Beijos da Nah
www.oxifalei.com.br
Isso mesmo Natiele :D
ExcluirBeijos
Se uma profissão existe, é porque ela é necessária. Odeio essa ideia de estudar para ganhar dinheiro e não para se realizar na vida.
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Exatamente Tay :D
ExcluirBeijos
Acho que o importante mesmo é fazer-se algo que se gosta, de verdade
ResponderExcluirAssim seremos sempre bons profissionais!
Kiss kiss.*Jo
Jo & Company Style
Com certeza Joana, isso não tem preço :D
ExcluirBeijos
Que post mais bacana, Monyque! É bem isso, todas as profissões tem importância e eu fico muito chateada quando menosprezam alguma, sabe? Bah, isso é tão chato. Enfim, muito bom o post e vou esperar pelos próximos desse assunto, viu?
ResponderExcluirBeijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Também fico bem chateada, todas elas têm sua importância é?
ExcluirFico feliz que tenha gostado :D
Beijos
As pessoas sempre tendem a criticar, né? Mas o que importa é que você sente!
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Sempre, elas não se cansam rsrs
ExcluirAdorei o post. Ainda não terminei o colegial e não faço ideia do que irei cursar. Sei que independente da minha escolha, as pessoas vão procurar alguma coisa para criticar.
ResponderExcluirO importante é não deixar isso afetar a sua opção e fazer o que te faz feliz!
Beijos.
www.floresceraalma.blogspot.com
É verdade, não se sinta pressionada, tudo vai acontecer no tempo certo e já fique preparada pra os comentários rsrs e tente de tudo que uma hora vai descobrir o que deseja fazer :D
ExcluirBeijos
Te entendo super bem, até porque sou estudante de comunicação e tive que lidar com todos falando que não tem futuro e eu liguei o foda-se e to aqui bem feliz na minha :))
ResponderExcluirBeijoss
Próxima Primavera
Arrasou Clarissa kkk tem momentos que é necessário ligar esse botão mesmo!
ExcluirBeijos
Eu passei por isso, não aguentava mais os comentários negativos. Até que mudei de curso e foi a por coisa que eu fiz na minha vida, me arrependo até hoje de ter trocado a biomedicina pela química
ResponderExcluirwww.blogsereiando.com
Poxa Ana isso é bem chato, mas costumo dizer que não há um mal que não traga um bem, já que você mudou tente tirar algo bom desse curso e aproveitar ao máximo, quem sabe em breve volte a fazer biomedicina.
ExcluirAMEI seu texto de verdade.
ResponderExcluirQuando escolhi engenharia tudo que eu mais ouvi foi"Mas isso não é coisa de homem?". E o que eu fiz? Fui lá, consegui uma bolsa integral e mandei todo mundo a merda kkkkkk
Parabéns pelo blog, to encantada.
Beijão!
Ahh Maria você me representa haha parabéns pra você, obrigada pelo carinho :D
ExcluirBeijos