Mais uma resenha de um livro recebido por uma parceira do blog, a Karla. Espero que gostem.
Rebeca está enfrentando uma dura batalha contra o luto após a morte prematura de seu marido e, por conta disso, planeja sua morte. João é um menino de oito anos que sobrevive nas ruas participando de alguns furtos e que acaba cruzando o caminho de Rebeca. Duas vidas diferentes, dois objetivos distintos e inúmeras possibilidades. "De encontro à minha vida" fala sobre as fatalidades a que todos nós estamos sujeitos e as escolhas que fazemos diante delas. Uma criança abandonada e uma jobem viúva, dois sobreviventes, e todas as formas que o amor pode resgatar um ser humano.
Resenha:
Rebeca é uma jovem publicitária que sofre um terrível acidente com seu marido Pedro quando estavam indo pra casa após saírem de um restaurante. Pedro não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já Rebeca, depois de algumas semanas acordou do coma. Não lembrava do que tinha acontecido e assim que lhe contaram ela entrou em desespero. Chorava compulsivamente e repetia que sua vida tinha acabado. Ela era loucamente apaixonada por seu marido e não imaginava como seria seguir em frente sem ele.
Pedro era pintor, eles se conheceram em uma de suas exposições. Logo se apaixonaram e em curto período de tempo já estavam casados. Rebeca era a mulher mais feliz do mundo até acontecer aquele triste acidente. Quando deixou o hospital não conseguiu retornar suas atividades, ficando alguns meses apenas sobrevivendo. Chorava o tempo todo e ao dormir sonhava com Pedro e acordava muito abalada. Seus pais e sua irmã Bia faziam o possível para distraí-la, mas Beca estava relutante. Na verdade ela não queria encarar o fato de continuar sem o amado, não fazia sentido mais viver. Não conseguiu voltar ao apartamento deles e ficou na casa dos pais. Via seu mundo desabar cada vez mais quando se aproximava do casamento da irmã.
Sem aguentar tanto sofrimento, Rebeca decide acabar de uma vez com aquilo que restou dela. Planejou tudo, pois esse seria o fim. Iria se matar. Pediu ajuda a Nando, um amigo irmão que esteve presente em todos os momentos. Ele não concordou com aquela loucura, mas não teve outra opção, iria ajudar. O plano era simples, ela forjaria uma viagem para o México para não levantar suspeitas, mas iria alugar um carro e ir para uma cidade afastada e se matar. Antes disso precisaria conseguir uma arma.
Digamos que eu era aquela nuvem prestes a deixar a chuva cair, sempre tão dramática e intensa, e ele o sol, sempre tão reconfortante e quente.
Beca estava fazendo tudo para agradar seus pais antes de partir, inclusive foi à uma ação da igreja, coisa que seria um tormento, pois não aceitava que Deus tivesse tirado seu marido da vida dela. Foi lá na periferia em meio à ação que Beca conheceu João, um menino de oito anos que vivia nas ruas sozinho e mesmo assim tinha uma enorme alegria estampada em seu rosto. Neste momento ela se sentiu mal pelo que vai fazer, mas estava decidida a ir até o fim. Eis que surge uma ideia de pedir para João conseguir uma arma para ela, acreditava ser bem fácil. Que loucura! Envolver uma criança em seus planos, mas não tinha outra opção e resolveu tentar.
O que ela não imagina é que pode colocar a vida do garoto em risco. João consegue a arma mas teve que fazer algo terrível. Beca decide não deixá-lo na pior e leva ele para longe até a poeira baixar. O garotinho ficou muito feliz por estar com ela e achou que seria adotado, mas o pequeno nem sonhava que Beca iria deixá-lo em breve. Será que João irá aguentar mais um abandono em sua vida?
Beca acredita estar perto de se despedir dessa vida e se juntar ao seu amor, mas está enganada. A história está apenas começando e sua vida terá muitas reviravoltas. Em seu destino "final" ela conhece Gabriel, um rapaz irritante que a coloca em uma baita encrenca. Será que ela consegue escapar dessa? Será que consegue dar continuidade a seu plano?
A dor confunde a gente. A gente perde o rumo, e é tão difícil enxergar o óbvio quando o coração sofre.
Imaginei que a história seguiria por um caminho meio óbvio, foi aí que me surpreendi. A autora conduziu a narrativa muito bem de forma inesperada que me emocionou demais. Não posso me prolongar na história pra não acabar entregando nada.
Gente, que história maravilhosa! Estou completamente emocionada. Escrevo essa resenha com lágrimas nos olhos porque ainda estou sob efeito. Acabei de ler e já vim compartilhar com vocês e dizer que não deixem de ler esse livro. Esse é o primeiro romance da Karla e ao decorrer da leitura tava pensando que ela já tinha vários outros por perceber uma intimidade dela com a escrita.
O que me chamou bastante atenção foi a forma como muitas respostas ficaram pelas entrelinhas, coisas que não precisavam ser ditas porque o leitor como inteiramente fazendo parte da história iria entender perfeitamente. Achei isso tão incrível. Senti tanta vontade de abraçar essas pessoas, me senti um dos personagens. Pude entender o que Beca sentia e queria dizer pra ela algumas palavras de conforto. O pensamento de suicídio é frequente e muitas vezes passam despercebidos. Precisamos enxergar mais as pessoas ao nosso redor e ao invés de julgá-las devemos ajudá-las. Quem pensa em se matar tem sede de viver, quer matar apenas a dor que a consome, mas acaba perdendo consciência da gravidade daquele ato.
Meu sincero agradecimento à esta autora tão talentosa, estou muito feliz pela parceria que permitiu conhecer essa história que merece ser adaptada e desejo muito continuar acompanhando a vida de Beca rsrs.
Nem preciso pedir pra vocês deixarem amor nas redes dela né? Vocês são uns amores mesmo haha.
Fiquei pensando em todas as coisas que aconteceram que me levaram até este exato momento em que me encontro.
Penso que engraçado que é viver. A gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã. São tantos encontros e desencontros, coisas que a gente perde e coisas que a gente ganha.
Olá Monyque, apesar de perceber pela sua resenha que a história não é totalmente um drama eu ainda estou com um pouco de receio de ler, da última vez que li um drama, entrei tanto na história que fiquei muito para baixo na minha vida e desde então tenho evitado livros tristes. Sei que a história vai mudar de rumo no decorrer do livro, mas estou com medo de ficar muito triste no início, enfim, quando eu perder esse medo de ler dramas novamente esse será o primeiro livro que lerei. Amei sua resenha!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Estante Clássica
Poxa Nívea que triste, de fato ficamos tristes e alegres a depender da leitura, mas devemos ser embalados pelos sentimentos dos personagens. Neste livro garanto que não ficará dessa forma, pois ele te conduz a diversos sentimentos de uma maneira tão linda que você vai amar. Experimente essa leitura :D
ExcluirObrigada flor, beijos
Oi Monyque, tudo bem!!
ResponderExcluirNão me lembro de ter lido nenhum livro com esse tema, mas como você citou na resenha há reviravoltas na trama e isso despertou meu interesse. Dica anotada!!
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
As reviravoltas são magníficas Marla, garanto que vai amar :D
ExcluirOi Monyque! Tudo bem? Adorei a sua reflexão, realmente precisamos olhar para as pessoas, entender e não julgar. A história do livro parece ótima e vc sempre como boas dicas.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Que bom que gostou Mi, não tenho dúvidas de que vai amar essa história, ela é muito envolvente :D
ExcluirBeijos
Amei a resenha fiquei muito ansiosa pra saber se a Rebeca ainda ia se matar há ela podia adotar o João🙁 ai preciso ler esse livro na melhor parte vc parou rs ❤🤗 bjs
ResponderExcluirlanibelezafeminina.blogspot.com.br
Ahh precisa ler mesmo viu haha É mega incrível :D
ExcluirBeijos
Não curto romance, mas deve ser um ótimo livro!
ResponderExcluirOlha, fiquei bem curiosa! xD
Beijo!
Cores do Vício
É sim Pathy, maravilhoso :D
ExcluirBeijos
Uma ótima resenha sempre atiça a nossa curiosidade. ;)
ResponderExcluirBeijos, Monyque!
Blog: *** Caos ***
Que bom que se interessou, espero que leia :D
ExcluirBeijos
amei está resenha não conhecia este livro mais quero muito ler
ResponderExcluir❥Um super beijo❥
💻 www.jessicamourablog.com
Que ótimo Jéssica, leia mesmo :D
ExcluirBeijos
Oláá! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas gostei muito da sua resenha do livro dela! Parece ser emocionante né? E a reflexão que traz é muito boa!!
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Muito emocionante Tamara, merece ser lido por todos :D
ExcluirBeijos
Oi Monyque!
ResponderExcluirQue legal que a leitura te tocou tanto.
Infelizmente, por mais positiva que seja a sua resenha, o livro nao me chama atençao por nao fazer muito meu estilo, mas e otimo quando o autor encanta a gente dessa maneira.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Que pena David, talvez em outro momento você consiga ler :D
ExcluirBeijos
Parece interessante e fico muito feliz que você gostou. Adorei a resenha :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
É muito interessante, que bom que gostou :D
ExcluirAdorei o livro, eu não conhecia, sua resenha ficou muuuuitoo interessante, adoreeei! <3 Já quero ler!
ResponderExcluirBisous,
BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
www.pequenomuffin.com.br
Ahh Lara fico feliz que tenha gostado viu, obrigada pelo carinho. Leia sim, é uma leitura fantástica :D
ExcluirBeijos
Oi, Monyque. Eu não fiquei muito animada com essa capa não, até ler sua resenha. Fiquei completamente emocionada! Imagino que para alguém perder uma pessoa tão próxima de maneira repentina seja difícil mesmo, por isso imagino que a decisão que Beca tomou deve ter sido difícil demais. Eu adoraria ler essa história, fico pensando no rumo que a autora daria aos personagens.
ResponderExcluirBeijos
http://www.leitoraencantada.com
Que bom que se interessou Miriã, recomendo que leia pois vai se surpreender com o destino de cada personagem :D
ExcluirBeijos
Achei o livro um pouco triste e com bastante drama, mas com um tema que deve ser sempre discutido. Só fiquei curiosa pra saber o final da Beca.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Tem drama e tristeza no começo sim, mas as reviravoltas são surpreendentes, vale à pena ler :D
ExcluirBeijos
Parece ser bem interessante.
ResponderExcluirObrigado pela partilha
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
É sim Maria, muito interessante :D
ExcluirBeijos
Ameiiii... vou procurar para comprar e ler a história me intrigou
ResponderExcluirBeijos
www.estiilocarol.com
Que ótimo Carol, não vai se arrepender :D
ExcluirBeijos
Nossa!!!! Vamos preparar os lencinhos!
ResponderExcluirParece mesmo uma história emocionante e bem escrita. Fiquei curiosa!
@lendoebebendo
www.lendoebebendo.blogspot.com.br
Exatamente isso Thatá rsrs, que bom que gostou :D
ExcluirBeijos
Gosto de livros que proporcionam reflexões e nos fazem valorizar detalhes em nossa vida.
ResponderExcluirAbraços,
Natalia
http://www.revelandosentimentos.com.br/
São muito bons né Naty :D
ExcluirBeijos
Olá Monyque
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa!
Não conhecia o livro e fiquei instigada por vc dizer que não é óbvio, que proporciona reflexões e que nos sentimos próximos dos personagens pelos quais temos afeto <3
E assim mesmo né? E quando terminamos de ler ficamos com saudades dos personagens com os quais fizemos amizade :)
Bjs Luli
https://Café com Leitura na Rede
Exatamente Luli, tô morrendo de saudades desse livro já e quero muito uma continuação dessa história linda haha
ExcluirBeijos
Vou tomar nota!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que ótimo Isa :D
ExcluirOi Monyque,
ResponderExcluirAdorei a resenha do livro e já esta na minha lista de favoritos. Gostei muito da sua reflexão, precisamos mesmo enxergar melhor as pessoas ao no redor.
Bjs❤
Abrir Janela
Ah Line que bom, fico feliz que tenha gostado. Espero que leia em breve :D
ExcluirBeijos
Oi, Monyque!
ResponderExcluirBom saber que a autora fugiu do clichê. E gente... esse livro tem cara de ser daqueles que te deixa acabada no final.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Me deixou pensando nele bastante tempo, é ressaca literária que chama né? rsrs
ExcluirBeijos
O livro tem história intensa como eu gosto! Boa resenha! bjs
ResponderExcluirCoco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin
Então vai amar esse livro, corre pra ler :D
ExcluirBeijos
Parece ser emocionante esse livro!
ResponderExcluirBom final de semana.
Até mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Muito emocionante :D
ExcluirBeijos
Nossa, parece ser uma história muito emocionante! Fiquei curiosa!
ResponderExcluirBeijos flor
Aline Star
É maravilhoso :D
ExcluirBeijos
Livros que nos surpreendem são os melhores... quando são óbvios demais fica sem graça... rsrsrs
ResponderExcluirVou colocar esse na minha lista. =)
Bjks!
Mundinho da Hanna
É verdade Hanna, bem melhor se surpreender né?
ExcluirBeijos
Ótima resenha! Não é meu estilo de livro preferido, sou dos suspenses e terror..kkkk..
ResponderExcluirBjuks!
Unhas&Tudo ♥
Também gosto desses gêneros, mas um romancezinho de vez em quando faz bem kkk
ExcluirBeijos Gi
Bem interessante a história do livro! Nossa, faz tempo que não pego um para ler!!
ResponderExcluirBeijinhos
É verdade, como consegue Fernanda? rsrs
ExcluirBeijos
Amo livros assim, esse já esta na minha listinha 2018!!
ResponderExcluirJá quero muito ler, amei a resenha ♥
beijos
Taty
http://www.tatycampos.com.br
Que ótimo, vai amar :D
ExcluirBeijos
Wow dear, such a lovely post, thanks for sharing! :)
ResponderExcluirI’m following you now. Could you please follow back, I need a support as a new style blogger? ;)
MY BLOG
Kisses!
Glad I liked it, I'm happy Thank you for your visit :D
ExcluirKises
Não conhecia o livro nem a autora, mas a história parece ser interessante =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Muito interessante :D
ExcluirQue historia bonita! Não sou mto de ler mas essa chamou a atenção
ResponderExcluirBeijos
Camila
www.sejabelissima.com.br
Vale muito à pena fazer essa leitura :D
ExcluirBeijos
Fiquei interessada em ler o livro!
ResponderExcluirBeijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Que maravilha, tenho certeza que vai amar :D
ExcluirBeijos
Olá, Monyque!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom!
Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br
É muito bom mesmo Polly :D
ExcluirQue bacana, amo ler, e pela sua resenha fiquei interessada na história. O estilo de livro que gosto.
ResponderExcluirBoa quinta-feira!
Fica com Deus!
Beijos!
http://marianafonsecago.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Mariana, fico feliz :D
ExcluirBeijos
parece ser um ótimo livro!
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
E é mesmo :D
ExcluirGosto sempre das tuas resenhas! :D
ResponderExcluirBeijinho
http://carolinarodi.blogspot.pt/
Ah Carolina fico bem feliz em saber disso, obrigada pelo carinho :D
ExcluirBeijos
Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Que bom que gostou Kaila :D
ExcluirOoi adorei a resenha, mas pelo gênero de livro, não é muito o meu favorito, então não sei se leria por agora.
ResponderExcluirBeijinhos
bellapagina.blogspot.com.br
Entendo Letícia, talvez em outra ocasião você leia. Acredito que cada livro tem seu momento certo de ser lido :D
ExcluirBeijos