Assisti esse filme na faculdade, todas as turmas juntas no auditório e eu chorei do começo ao fim. Quando terminou e as luzes se acenderam comecei a enxugar as lágrimas para que ninguém visse que eu tinha chorado e me chamasse de manteiga derretida, mas daí quando olho todos estavam com os olhos vermelhos kkk. Foi uma cena bem engraçada. Esse filme é muito emocionante e traz uma lição muito linda, por isso trouxe pra compartilhar com vocês. Não deixem de assistir, vale muito à pena.
Enquanto todas as crianças brincavam, Ishaan de apenas nove anos, passava a maior parte do tempo observando as coisas e imaginando várias histórias; elas criavam vida aos seus olhos, apreciava tudo e todos ao seu redor. Tinha um comportamento diferente dos outros garotos, vivia "no mundo da lua", prestar atenção nas aulas era muito difícil. Acordar cedo e fazer as atividades levavam mais tempo que o necessário e muitas vezes levava palmadas dos pais para fazer as coisas direito. Todos os dias chegavam reclamações em casa, tanto da escola quanto dos vizinhos. Já seu irmão Yohan era o melhor aluno da classe, era o orgulho dos pais.
Ishaan via muitas coisas que a maioria das pessoas não viam por estarem muito atarefadas. Andava sempre sozinho, perdido em seus devaneios. As outras crianças só zombavam dele. Não conseguia gravar nenhum assunto da escola, não sabia ler nem escrever direito, só se destacava na pintura, fazia belíssimos desenhos. Já fazia três anos que ele estava na terceira série e a diretora da escola disse que se repetisse mais uma vez seria expulso, então seu pai resolveu colocá-lo em um colégio interno, acreditava que seria melhor para ele, talvez sob normas rígidas conseguiria aprender alguma coisa. Ishaan não gostou nada da ideia, foi contra sua vontade, sabia que sua vida se tornaria um inferno e era em partes, pois recebia constantes punições e castigos quando não realizava as atividades de forma correta, os professores diziam que esse comportamento não se passava de malcriação e não davam devida atenção que ele realmente merecia. O garoto ficou desmotivado por ninguém o compreender, perdeu a vontade de aprender e de ser uma criança, sente falta de seus pais e quer voltar pra casa.
Até que um dia entrou um professor - Ram Shankr, substituto de artes que tinha um método muito diferente de ensinar, totalmente oposto ao que era exigido pelo colégio. Ele tinha amor pela profissão e pelas crianças, buscava entendê-las e foi esse personagem que enxergou Ishaan quando todos o ignoravam. Percebeu que não se tratava apenas de uma simples malcriação, mas sim de um problema e começou a se preocupar, precisava fazer algo para ajudar aquele garoto.
O professor procurou saber quais eram as dificuldades que aquele menino tinha e descobriu vários erros frequentes ao longo dos anos e ficou indignado com as pessoas que nunca se importaram. Uma vez que sabia o que estava errado quis ajudar da melhor maneira possível. Ele adotou um método excelente para iniciar o processo de mudança de comportamento de Ishaan.
O professor procurou saber quais eram as dificuldades que aquele menino tinha e descobriu vários erros frequentes ao longo dos anos e ficou indignado com as pessoas que nunca se importaram. Uma vez que sabia o que estava errado quis ajudar da melhor maneira possível. Ele adotou um método excelente para iniciar o processo de mudança de comportamento de Ishaan.
A história é tão envolvente, fiquei curiosa pra descobrir o problema de Ishaan e depois fiquei angustiada pois ele era visto como uma criança mal criada e não era verdade, mas Shankr vai fazer de tudo que está ao seu alcance para reverter a situação e alegrar a vida da doce criança. É muito lindo gente, não posso contar mais nada da história pra não dar spoilers. Espero que assistam, pois tenho certeza que vão amar. Se alguém já assistiu me conte o que achou.
Boa tarde., Um filme que em despertou interesse. Obrigada
ResponderExcluirHoje:- Pensamentos flutuantes...
.
Bjos
Uma óptima Terça-Feira
Que ótimo Larissa :D
ExcluirBeijos
Nunca ouvi falar dele !!
ResponderExcluirMas nossa, um filme que merece ser conhecido, amei demais a história :)
www.chaeamor.com
Vale muito à pena assistir Camila :D
ExcluirOlá Monyque, eu já assisti esse filme e eu chorei muito também, e é incrível ver que o filme retratou algo muito real, que é o fato de as pessoas acharem que quem em dislexia não apender porque não quer! Eu simplesmente amo esse filme com todas as minhas forças!
ResponderExcluirEstante Clássica
Que bom que já assistir Nívea, bom demais né?
ExcluirSerá certamente digno de ser visto para quem aprecia cinema
ResponderExcluir.
Poema: ---Que seja Natal na tristeza do olhar da criança---
.
BOA TARDE. FELIZ NATAL
Com certeza :D
ExcluirAinda não assisti, mas fiquei bem curiosa,já vou procurar pra assistir!
ResponderExcluirBeijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/
Que ótimo, assista mesmo :D
ExcluirBeijos
O filme parece muito bom. Só pela sua resenha, fiquei interessada em assistir.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Que bom Adriana, espero que assista :D
ExcluirBeijos
Vou procurar para assistir, me interessou muito. Aposto que vou chorar também.
ResponderExcluirCharme-se
Assista mesmo Simone, vai amar :D
ExcluirHeeey. Olha, sou bem sincero. uhehehehe. Acho que sempre temos que ser. Eu gostei muito quando disse que você se emocionou com o filme e quase toda a sua faculdade. Pelo o que nos escreveu, me interessei muito. Mas o trailer é extremamente desanimador. Não sei se assistiria. Mas o enredo parece bom! uhehehehehe
ResponderExcluirwww.acessopermitido.com ♥
Com certeza tem que ser sincero Elcimar, amo isso nas pessoas! Concordo com você que o trailer não é tão chamativo, acho que deveria destacar outras cenas principais, mas o filme é muito bom, espero que assista :D
ExcluirOlá Monyque
ResponderExcluirNão conhecia o filme e fiquei curiosa, para saber o método que o novo profe utilizou para integrar o pequeno Ishaan e saber mais sobre qual era a dificuldade do menino.
Mas tenho certeza de que vou chorar também, porque sou uma manteiga derretida e tudo o que diz respeito as crianças me emociona <3
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Vai chorar sim kkk Que bom que se interessou Luli, espero que assista :D
ExcluirBeijos
Tenho de ver!
ResponderExcluirBeijinho
abriga-tecomigo.blogspot.pt
Veja mesmo :D
ExcluirBeijos
Eu nunca ouvi falar , mas pelo que eu li parece ser um filme muito bonito , me despertou interesse em assistir .
ResponderExcluirBeijão
BIA DO BLOG
É um ótimo filme mesmo, que bom que se interessou :D
ExcluirBeijos
Monyque, eu já assisti o filme e compartilho da sua opinião, é realmente um filme maravilhoso, pena que muitos não o conheçam. Desde que me indicaram, também passei a recomendar, principalmente a amigos que trabalham com crianças. É uma estória maravilhosa e nos serve de exemplo. Muitos pais deveriam assistir para mudar a forma como tratam os filmes. Eu também recomendo muito esse filme.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Exatamente isso, achei muito importante retratar esse assunto com relação as crianças, muitas pessoas ainda desconhecem esse problema e tratam com indiferença, mas se adotar métodos como os que o professor usou, a criança pode progredir bastante. Fico feliz que também tenha gostado e compartilhado aqui comigo :D
ExcluirEssas histórias que causam cisco, né? hahahaha
ResponderExcluirEu não conhecia esse filme, mas já fiquei toda sentimental só de ler a sua resenha. Ontem eu fiquei assim com extraordinário. CHOREI TANTO que quando finalizou corri pra secar as lágrimas e daí vi que todos estão na mesma rs
São essas mesmo Clayci kkk. Que bom que gostou da resenha, espero que assista o filme. Ahhhh Extraordinário não tem esse nome à toa haha eu chorei horrores kkk
ExcluirParece muito bom, ótima dica e resenha flor!
ResponderExcluirBoas festas!
Fica com Deus!
Beijos!
http://marianafonsecago.blogspot.com.br
Fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirBeijos
Não conheço mas parece extremamente interessante.
ResponderExcluirBeijinhos, D’A Vida De Diana.
É sim muito interessante :D
ExcluirNão conhecia, mas parece interessante e eu acho que também choraria! ;)
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
É de chorar mesmo haha
ExcluirEstou fugindo de filmes que me façam chorar, ainda não me recuperei do Spirt's Hommecoming, rsrs.
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Ahh kkk sei bem como é :D
ExcluirBeijos
Oi, Monyque!
ResponderExcluirSó de pensar nesse filme, eu já fiquei com vontade de chorar hahaha
Sou muito manteiga derretida e tenho certeza que choraria do começo ao fim.
Não assistirei agora, pois estou em um clima natalino muito forte hahahaa mas quem sabe mais para frente?
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Também sou kkk, também tô nesse clima haha
ExcluirBeijos
Ola, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse filme, mas me interessei pela história, parece ser um filme muito bom mesmo.
Te espero em meu blog! 💕
Beijos
Desvendando Segredos
É muito bom sim :D
ExcluirBeijos
Gostei da dica Monyque. Assisti a algins trechos deste filme na semana de estudos que teve na faculdade e o seu conteúdo é realmente tocante. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Que bom que já viu :D
ExcluirBeijos
Por acaso nunca vi!
ResponderExcluirBeijinhos, http://damselme.blogspot.pt/
Espero que veja, é ótimo :D
ExcluirBeijos
Oi Monyque!
ResponderExcluirNão conhecia esse filme ainda, mas parece ser mesmo muito emocionante!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oi Sora, é sim emocionante :D
ExcluirBeijos
Nice post!! Your blog is interesting!!
ResponderExcluirI follow you. Mind following back?
http://casaninnamamma.blogspot.it
Thank you :D
ExcluirKiss
Vou assistir fiquei curiosa ♥
ResponderExcluir/ZAFUL PREÇO BAIXO /
/Instagram /
/Canal Novo Inscrevam -se
Beijos e fiquem com Deus ?
Que maravilha :D
ExcluirBeijos
Gostei da indicação. Gosto muuuito de filmes assim e quase nunca consigo segurar o choro. Salvei aqui e vou assistir qualquer dia desses!
ResponderExcluirBeijoss
Próxima Primavera
Somos duas haha
ExcluirBeijos
Não conheço este filme ainda, mas adorei a resenha e pretendo assistir para conferir por mim mesma, ótimo post!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Assista mesmo :D
ExcluirNão conhecia mas fiquei curiosa! :D
ResponderExcluiramarcadamarta.blogspot.pt
Que ótimo :D
ExcluirOlá, Monyque.
ResponderExcluirEu não conhecia esse filme ainda. Mas pelo jeito é muito emocionante. Acho que também vou terminar com lágrimas nos olhos hehe. Valeu pela dica.
Prefácio
Muito emocionante mesmo :D
ExcluirNão conhecia esse filme, mas me interessei. Já anotei pra assistir.
ResponderExcluirhttp://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Fico feliz que tenha gostado :D
ExcluirBeijos
Não conhecia o filme mas se gostaste assim tanto, vou assistir também!
ResponderExcluirBeijinhos,
Dicolored Winter
Assista mesmo Carina :D
ExcluirBeijos
Olha que bacana,vou ver sim.Na faculdade eles passam cada filme interessante não é?
ResponderExcluirFeliz Natal e um ótimo Ano novo 💚
http://www.ummimoso.com/
É verdade, gostei bastante :D
ExcluirOh flor Feliz Natal pra você também e um 2018 cheio de reaizações!
Oi Monyque! Só de ler a resenha a gente percebe que é um filme muito bonito, certeza de que irei chorar horrores tb! rsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Isso mesmo Mi, muito lindo :D
ExcluirBeijos
Olá, Monyque. Tudo bem?
ResponderExcluirAh, somos amigos do mesmo curso/profissão! Não conhecia o filmem, mas já vou dá uma procurada, pois gosto de histórias que emocionam e nos fazem refletir.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Ah que legal Renato, procure mesmo ele é ótimo :D
ExcluirOieee
ResponderExcluirUm Feliz natal cheio da Luz de Cristo!
beijos ♥
Dona de Casa Moderna
Feliz Natal flor :D
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse filme, mas já adorei! Como educadora sei o quanto é difícil para o professor lidar com alunos que têm algum tipo de problema cognitivo, vivi essa realidade esse ano e não foi fácil, principalmente, porque os pais desses alunos não "acreditavam" no problema é achavam que os filhos eram apenas preguiçosos... Para os jovens que passam por isso deve ser ainda pior.
Vou procurar assistir ao filme =)
Bjs
http://livrelendo.blogspot.com
Nossa Andrea é bem complicado mesmo lidar com a situação e o pior é quando os pais não ajudam né, você se sente naquela responsabilidade e se sensibiliza a fazer algo que possa mudar aquele cenário mas não é compreendida. Parabéns por ter uma profissão linda e dar o seu melhor apesar das dificuldades. Obrigada por compartilhar aqui sua experiência,
ResponderExcluirBeijos